Brasil Para engenheiros, gargalo logístico pode ser resolvido com investimentos e planejamento


É preciso retomar o auge do transporte ferroviário que o Brasil viveu nas décadas de 1960 e 1970. A indústria ferroviária nacional tem condições de absorver a demanda, ela tem tecnologia para isso, porém é preciso que o governo invista na construção de ferrovias. Este foi o recado deixado pelos participantes do Fórum SAE BRASIL de Tecnologia Ferroviária, realizado neste dia 18 de outubro, em Campinas, SP.

Diversos especialistas do mercado ferroviário nacional debateram a situação do setor e os investimentos que o País precisa para mudar e modernizar o sistema. Vicente Abate, presidente da Abifer (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária), comentou sobre a capacidade da indústria ferroviária fez um paralelo entre o que o setor já representou ao Brasil e o que representa hoje.

Fonte(Português):http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=95514:-para-engenheiros-gargalo-logistico-pode-ser-resolvido-com-investimentos-e-planejamento-&catid=71:categoria-veiculos&Itemid=367

Foto:http://www.flickr.com/photos/agecombahia/6399549103/sizes/z/in/photostream/

See on www.segs.com.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s