Brasil | Interessados na licitação do trem de alta velocidade se reúnem com Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

Ricardo Escudero Viñas – RailwayBrazil‘s insight:

por Ricardo Escudero Viñas | Foi realizada na BM&FBovespa de São Paulo uma reunião para clarificação de eventuais dúvidas em relação ao edital publicado no fim do ano passado, por parte das empresas de tecnologia de trenes de alta velocidade, com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

As empresas que participaram do encontro foram a Alstom, a Bombardier, a Hyundai Rotem, a Mitsui, a Talgo, a Siemens e a italiana Ferrovie dello Stato. Foram respondidas todas as perguntas que foram enviadas por escrito com anterioridade. De entre as questões se destaca a realizada pela canadiana Bombardier, que questionou se uma tecnologia em processo de homologação poderia  ser aceite na licitação. A ANTT respondeu que a tecnologia precisa estar certificada e em operação antes da assinatura do contrato, o que está previsto para 27 de fevereiro de 2014.

 

Fonte(Português): http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2013/01/29/internas_economia,346955/empresas-de-ao-menos-7-paises-mostram-interesse-pelo-trem-bala.shtml

Foto: http://www.davidgordonltd.co.uk/images/zegato/zag_3.jpg

See on www.em.com.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s