Brasil | Grupo Gerdau pode fabricar trilhos ferroviários em Ouro Branco

www.noticias-ferroviarias.com | A Usina Ouro Branco (antiga Gerdau Açominas), controlada pelo grupo gaúcho Gerdau, confirmou ao Diário do Comércio que está reavaliando a possibilidade de produzir trilhos na planta de Ouro Branco (Campo das Vertentes).


O projeto tem como justificativa a nova realidade do setor ferroviário do país, que, conforme anúncio do governo federal feito em agosto do ano passado, deve receber investimentos de R$ 91 bilhões na construção de 10 mil quilômetros de ferrovias nos próximos anos.

Em nota, a empresa afirmou que, “atualmente, está reavaliando a possibilidade de produzir trilhos considerando a nova realidade do setor ferroviário no Brasil, mas até o momento não há nenhuma definição”. Desde 2010, a planta de Ouro Branco tem um laminador de perfis, o que viabiliza a produção dos trilhos.

Conforme estimativas de mercado, os investimentos necessários para a construção de uma fábrica de trilhos giram próximos de US$ 1,5 bilhão. No entanto, como a Gerdau já possui parte da estrutura necessária para realizar a produção, os aportes podem ser menores. Se o grupo gaúcho iniciar a fabricação, a linha em Ouro Branco passará a ser a única em operação no Brasil.

See on www.antf.org.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s