Brasil | São Paulo | Sincronia de obras entre ferrovia e rodovia proporcionaria economia de cerca de BRL 1,5 bilhão aos cofres federais

Ricardo Escudero Viñas – RailwayBrazil‘s insight:

Estima-se que se o Ferroanel, orçado em BRL 3,9 bilhões, começar até agosto, será possível compatibilizar uma etapa da linha férrea com a da rodovia, economizando cerca de BRL 1,5 bilhão aos cofres federais. Além disso, será reduzido consideravelmente o impacto ambiental e o número de desapropriações e de reassentamentos. Sem o Ferroanel, o transporte de cargas que hoje é feito pelas linhas férreas da CPTM pode ser paralisado a partir de 2016, deixando o interior de São Paulo sem ligação com o porto de Santos.

O modelo de contratação do primeiro trecho do Ferroanel deverá ser definido em quinze dias pelo governo federal. A previsão é de que as obras sejam concluídas até 2015.

Fonte(Português): http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=107704:-ferroanel-e-rodoanel-norte-podem-ter-obras-compatibilizadas&catid=71:categoria-veiculos&Itemid=367

Foto: http://www.flickr.com/photos/deboni/2905698465/sizes/m/in/photostream/

See on www.segs.com.br

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