Brasil | governo deverá antecipar ao concessionário da futura ferrovia Açailândia (MA)-Vila do Conde (PA) 15% da remuneração pelo capital investido na construção do projeto

Ricardo Escudero Viñas – RailwayBrazil‘s insight:

Segundo a br.reuters.com o governo brasileiro, por meio da estatal Valec, deverá antecipar ao concessionário da futura ferrovia Açailândia (MA)-Vila do Conde (PA) 15 por cento da remuneração pelo capital investido na construção do projeto, segundo informou uma fonte com conhecimento do assunto à Reuters.

Essa proposta deve constar das minutas e documentos relativos ao leilão da ferrovia que serão disponibilizados ao público a partir da quinta-feira pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O primeiro trecho de ferrovia a ser licitado é de 477 quilômetros.

Se confirmada no modelo final do edital, essa garantia que está sendo proposta representará mais um instrumento para atrair os investidores para a construção e operação de novas ferrovias.

Nesta quarta-feira, o governo anunciou a elevação da taxa de retorno dos acionistas das novas concessões de ferrovias para uma faixa entre 9,3 por cento e 12,5 por cento, além da ampliação do prazo de concessão de 30 para 35 anos.

Fonte(Português): http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE91R00K20130228

Foto: http://www.flickr.com/photos/shinagawa/8492890551/sizes/m/in/photostream/

See on br.reuters.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s