Brasil | Governo pressiona siderúrgicas para ter trilhos ‘made in Brazil’

Ricardo Escudero Viñas – RailwayBrazil‘s insight:

O governo federal está pressionando as siderúrgicas brasileiras a retomar a produção de trilhos no país. O principal alvo tem sido o Grupo Gerdau, que admite estudos sobre o assunto.

 

O país não produz trilhos desde 1996, quando a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) paralisou a linha em Volta Redonda (RJ) por falta de demanda –ainda hoje, o maior temor do setor.

 

“Queremos atrair investimentos para incorporar novamente esse produto [o trilho] à indústria nacional”, diz em nota a secretária de Desenvolvimento da Produção do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Heloisa Menezes.

 

O Brasil importa 100% dos trilhos, ao mesmo tempo em que é um dos maiores produtores mundiais de minério de ferro, a matéria prima para os trilhos. O assunto está na pauta do Conselho de Competitividade de Metalurgia, parte do Plano Brasil Maior, política industrial de Dilma.

 

 

Fonte(Português): http://www.circuitomt.com.br/editorias/brasil/26955-governo-pressiona-siderurgicas-para-ter-trilhos-made-in-brazil.html

Foto: http://www.vatgia.com/raovat/2776/2380865/thep-ray.html

See on www.circuitomt.com.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s