Brasil | Novas concessões de ferrovias vão gerar mercado de 3 mil locomotivas 50 mil vagões

Ricardo Escudero Viñas – RailwayBrazil‘s insight:


Segundo o www.valor.com.br o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, disse na sexta-feira que o pacote de concessões de ferrovias vai gerar uma demanda por 50 mil vagões e 3 mil novas locomotivas.

 

A informação foi dada durante palestra no evento “Brazilian Infrastructure Forum 2013”, que aconteceu em Londres, com apoio do Valor.

 

O pacote de ferrovias prevê a construção de dez mil km de novas malhas. Figueiredo ressaltou que as empresas terão “100% do risco garantido pelo governo”, com a garantia de que a estatal Valec comprará toda a capacidade de transporte de carga das linhas que serão construídas.

 

O governo fez o anúncio do primeiro trecho de ferrovia que será concedido, o qual funcionará como um “piloto” para os demais. “O governo quer debater com o mercado novo modelo de concessão de ferrovias”, disse Bernardo, destacando que as concessões de ferrovias terão seus estudos concluídos até maio.

 

Fonte(Português): http://www.valor.com.br/brasil/3028126/concessoes-de-ferrovias-vao-gerar-mercado-de-50-mil-vagoes-preve-epl#ixzz2N1rVZZIr :

Foto: http://www.flickr.com/photos/eisenbahner/6124341971/sizes/m/in/photostream/

See on www.valor.com.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s