Brasil | 855 quilômetros da ferrovia Norte-Sul foram construídos com trilhos de baixa qualidade

See on Scoop.itNotícias-Ferroviárias Português

Ricardo Escudero Viñas – RailwayBrazil‘s insight:

 

A constatação é do Ministério dos Transportes, responsável pela obra, em relatório inédito obtido pela Folha. Para não chamar de moles os trilhos de aço importados da China, os técnicos que vistoriaram as obras afirmam no documento que o material tem "baixa dureza".

 

A falta de qualidade foi identificada mesmo sem a inauguração da via. Até agora, passaram pelos trilhos já assentados apenas trens transportando carregamentos da própria obra.

Os técnicos encontraram o aço com vários defeitos. Há partes se despedaçando e manchas que indicam que os trilhos podem trincar.

O relatório aponta que, caso a ferrovia estivesse funcionando com esses trilhos, os problemas levariam a uma redução de sua capacidade. Nessas condições, os trens não poderiam circular –por segurança– na velocidade e com o peso projetados.

 

A previsão inicial do governo era que o trecho vistoriado da ferrovia, que vai de Anápolis (GO) a Palmas (TO), poderia estar transportando, já neste ano, cerca de 5 milhões de toneladas por mês –mais que o dobro do volume de soja que saiu de caminhão da região Centro-Oeste.

 

Fonte(Português):http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/04/1266158-trilho-chines-ruim-reduz-capacidade-da-ferrovia-norte-sul.shtml 

See on www1.folha.uol.com.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s