Brasil | Modelo de licitação do TAV ainda assusta iniciativa privada

See on Scoop.itNotícias-Ferroviárias Português

Ricardo Escudero Viñas – RailwayBrazil‘s insight:

 

A menos de quatro meses do fim do prazo para a manifestação de interesse de empresas privadas na licitação do Trem de Alta Velocidade (TAV), o modelo de investimento imposto pelo governo federal no edital ainda causa incertezas para grandes concorrentes. 

 

É o caso, por exemplo, da canadense Bombardier, que apesar de manifestar interesse no projeto, ainda tem ressalvas quanto ao modelo da concessão. "O Brasil está tentando seguir um modelo de privatização da própria construção e tem encontrado complicações para explicar o processo para todas as entidades participantes, como potenciais concessionárias e operadores", disse o diretor de comunicação e relações institucionais da empresa, Luis Ramos, em entrevista exclusiva ao DCI. 

 

"O Estado já entendeu as complicações e aumentou o investimento público, mas é a primeira vez que um projeto dessa natureza, com essa dimensão, está sendo realizado com investimento privado. Em todos os outros países, o desenvolvimento aconteceu com dinheiro público. O Estado desenvolve o projeto, depois pode realizar a concessão", complementou.

 

Fonte(Português): http://www.dci.com.br/servicos/-modelo-de-licitacao–do-tav–ainda-assusta-iniciativa-privada-id344052.html

Foto: http://newsbombardierespana.blogspot.com.es/2012_03_01_archive.html 

See on www.dci.com.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s