Brasil | Bombardier, uma empresa global com laços familiares

See on Scoop.itNotícias-Ferroviárias Português

Ricardo Escudero Viñas – RailwayBrazil‘s insight:

 

Pode uma multinacional com mais de 71.000 empregados se manter fiel à sua origem como uma empresa de menor porte e familiar? O diretor-presidente da Bombardier Inc., Pierre Beaudoin, que substituiu seu pai em 2008 no comando da fabricante de trens e aviões, espera que sim.

 

O pai de Beaudoin, Laurent, entrou na Bombardier 50 anos atrás, quando a firma tinha 700 empregados e fazia motos de neve. Hoje, a companhia, que é sediada em Montreal, no Canadá, está presente em mais de 20 países e pretende se expandir nos setores de aviação e sistemas de transporte público de massa ao redor do mundo.

 

Como diretor-presidente, Pierre Beaudoin vem enfatizando a importância de investir para proteger o meio-ambiente, argumentando que a economia de combustível e a redução de ruído serão características cada vez mais importantes para as aeronaves.

 

Ainda assim, a Bombardier, cujas ações são negociadas na bolsa de Toronto, está concorrendo com empresas endinheiradas dos Estados Unidos e Europa e penando para encontrar compradores para a sua nova série C de aviões comerciais. Problemas técnicos atrasaram os lançamentos desses jatos e do seu novo avião regional, mercado no qual é forte rival da Embraer S.A.

 

Enquanto isso, a Bombardier está tentando crescer em setores como os de monotrilhos, trens de alta velocidade e sistemas de sinalização automatizados e está entusiasmada com a perspectiva de vender seus trens na África e outras regiões.

 

Beaudoin conversou com o The Wall Street Journal recentemente e falou sobre a estratégia da Bombardier, seu esforço para reter empregados altamente qualificados, a possibilidade de abrir o capital nos EUA e a confiança nos conselhos de seu pai para o planejamento de longo prazo.

Fonte(Português):http://www.valor.com.br/impresso/wall-street-journal-americas/bombardier-uma-empresa-global-com-lacos-familiares#ixzz2SjDZl500 

Foto: http://media1.ledevoir.com/images_galerie/d_11486_41341/image.jpg

See on www.valor.com.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s