Brasil | Valec prepara edital da ferrovia de integração

See on Scoop.itNotícias-Ferroviárias Português

Ricardo Escudero Viñas – RailwayBrazil‘s insight:

 

A Valec prepara o edital para contratação de empresa que executará o Estudo de Viabilidade Técnica e Ambiental (EVTEA) e o Projeto Básico da Ferrovia de Integração que vai cruzar o estado de Santa Catarina (também conhecida como Ferrovia do Frango). 

A licitação foi o tema central do encontro que reuniu, nesta quarta-feira, o presidente da Valec, Josias Sampaio Cavalcante Júnior, e representantes do executivo, legislativo e entidades catarinenses, no auditório da Valec, em Brasília.

 

Sampaio ouviu com atenção a necessidade de cada um dos presentes em definir um eixo para o traçado da Ferrovia de Integração e se mostrou aberto à participação de toda a comunidade no desenvolvimento do novo projeto. Durante o encontro, citou a possibilidade de a Valec realizar tomadas de subsídios no estado para formalizar demandas locais que, futuramente, serão alinhadas no projeto final da ferrovia. 
“Há um acordo entre os órgãos de que a ferrovia pode integrar o PIL (Programa de Investimento em Logística) ou se transformar em uma obra pública. Os dois caminhos estão abertos”, disse Sampaio.

A Ferrovia de Integração dará mais competitividade à produção de todo o estado de Santa Catarina, que se destaca pela produção avícola, diminuindo o custo do transporte, reduzindo o número de acidentes rodoviários e a emissão de gases poluentes.

 

Fonte(Português): http://www.valec.gov.br/noticias/Noticia080513-1.php

Foto:http://www.arribaeleste.com/wp-content/uploads/2013/02/valec.jpg 

See on www.valec.gov.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s