Brasil | ALL e Ferroeste fazem parceria inédita para compartilhamento da malha

See on Scoop.itNotícias-Ferroviárias Português

Ricardo Escudero Viñas – RailwayBrazil‘s insight:

 

A ALL – América Latina Logística – acaba de anunciar parceria inédita com a Ferroeste – empresa estatal que administra a ferrovia entre Cascavel e Guarapuava, no Paraná – para tráfego mútuo entre as malhas ferroviárias das duas empresas. O novo modelo permitirá um acordo operacional entre a Ferroeste e a ALL, que detém know how sobre tecnologia embarcada e sistemas de segurança, para que os trens circulem livremente no trecho Guarapuava-Desvio Ribas (Ponta Grossa), tendo um ganho significativo de produtividade.

"Com o novo modelo teremos maior sinergia e a operação funcionará como se fosse uma ferrovia única, eliminando a necessidade de o trem parar em Guarapuava", destaca Leonardo Dallegrave, gerente de Contêiner da ALL. 

A parceria entre ALL e Ferroeste surgiu quando as empresas já operavam com direto de passagem e identificaram a oportunidade de aumento de produtividade das duas operações. O projeto, com a operação de um pool de locomotivas das duas empresas irá solucionar o cruzamento de trens que hoje existe em Guarapuava, e promoverá o aumento da capacidade de operação das empresas. A medida irá beneficiar também produtores e cooperativas da região Oeste, agilizando o transporte dos produtos e reduzindo o ciclo dos vagões no trecho.

 

Fonte(português):http://www.agrosoft.org.br/agropag/225500.htm

Foto:http://www.redesuldenoticias.com.br/fotos/51057.jpg

See on www.agrosoft.org.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s