Brasil | Propostas para trem-bala vão de BRL 74 mi a BRL 119 mi

See on Scoop.itNotícias-Ferroviárias Português

Ricardo Escudero Viñas – RailwayBrazil‘s insight:

Oito consórcios apresentaram propostas na licitação para gerenciar os trabalhos das empresas responsáveis pelo projeto executivo do trem de alta velocidade (também conhecido por trem-bala) entre Campinas-São Paulo-Rio de Janeiro. As ofertas variam entre 74 milhões e 118,95 milhões de reais.

 

O menor lance foi o dado pelo Consórcio Integrador TAV Brasil, do qual participa o grupo francês Egis (com a Egis Structures & Environment e Egis Rail, além da Vega Engenharia e Consultoria, empresa brasileira adquirida em 2011 pelo grupo). Fazem parte do consórcio as francesas Systra e Arep Ville, além das brasileiras Infra Tech Engenharia e Consultoria e Ecoplan Engenharia. A Egis, que participa da concessionária responsável por administrar o aeroporto de Viracopos, em parceria com a Triunfo, mostrou interesse em atuar no setor ferroviário brasileiro.

Além do preço, a EPL (Empresa de Planejamento e Logística) fará a análise da documentação jurídica e técnica encaminhadas. Por isso, o vencedor pode não ser necessariamente o que apresentou a menor proposta. A EPL não indicou uma data para a divulgação do vencedor.

 

Pelo critério preço, o segundo melhor colocado foi o consórcio ProTAV – formado pela Progen Projetos, Gerenciamento e Engenharia, as espanholas Getinsa Ingenieria e Auxitec Técnica y Control e a francesa Rail Concept – que ofereceu 75,95 milhões de reais.

 

Fonte(Português):http://veja.abril.com.br/noticia/economia/propostas-para-trem-bala-vao-de-r-74-mi-a-r-119-mi

See on veja.abril.com.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s