Brasil | VLT do Rio de Janeiro é a primeira obra de mobilidade urbana executada por PPP no Brasil 

See on Scoop.itNotícias-Ferroviárias Português

Ricardo Escudero Viñas – RailwayBrazil‘s insight:

 

O VLT, com 28 km de vias, ligará os bairros da Região Portuária ao centro financeiro e ao Aeroporto Santos Dumont, passando pelas imediações da Rodoviária Novo Rio, Praça Mauá, Avenida Rio Branco, Cinelândia, Central do Brasil, Praça 15 e Santo Cristo. Ao todo, serão seis linhas de transporte.

 

A distância média entre as estações é de 400 metros. Cada composição comporta até 450 passageiros, e o tempo máximo de espera entre um trem e outro vai variar de 3 a 15 minutos, de acordo com a linha. A integração com outros meios de transportes – metrô, trens, barcas, BRT, redes de ônibus convencionais, teleférico e aeroporto – vai melhorar o trânsito da região central, reduzindo o fluxo de veículos.

 

Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, mudanças poderão acontecer no projeto. O empreendimento será executado pelo Consórcio VLT Carioca, formado pelas empresas Actua – CCR, Invepar, OTP – Odebrecht Transportes, Riopar, RATP e Benito Roggio Transporte. A previsão é de que a obra seja concluída em até 36 meses.

 

Fonte(Português): http://www.piniweb.com.br/construcao/infra-estrutura/vlt-do-rio-de-janeiro-e-a-primeira-obra-de-291330-1.asp 

See on www.piniweb.com.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s